3 de junho de 2008

Contagem regressiva

Esperar por pessoas não me irrita muito, o que me irrita é esperar o condicionador fazer efeito, o esmalte secar e a comida esquentar no microondas.
Eu não espero o condicionador fazer efeito, evito pintar as unhas, mas a comida eu esquento e tento tornar esses 60 segundos os mais produtivos do dia, procuro não me mexer, fico parada em frente ao microondas e enquanto o prato gira, eu penso, ele gira e eu penso, ele gira e eu penso.
Ontem pensei em quem eu seria se eu não fosse eu, olhei para o lado, vi a dona da Pensão e pensei: "Não" . Talvez a Fátima Bernardes, mas ela tem três filhos e nem tem tempo para eles. O Zezé de Camargo? Não gosto tanto assim de sertanejo. A Kelly Key? Por que essa opção?
Ouvi um apito, o prato parou e eu continuei ali, imóvel por alguns segundos.
Se eu fosse qualquer dançarina de frevo viveria no calor e num mundo colorido, se eu fosse a Daniele Hipólito ganharia medalhas e se eu fosse a Juliana Paes não precisaria pensar para enriquecer.
Peguei o prato e cheguei a conclusão de que não posso ser feliz sendo outra pessoa se não serei neta da minha avó e mãe do Juninho.
- A senhora falou comigo d. Lúcia?

4 comentários:

Mauricio Toczek disse...

Olha só. Você atualizou.

Sabe o que eu não aguento esperar? Aquelas tres amiguinhas que andam vagarosamente juntas pelo corredor e não dão lugar para passar quando estou com pressa. Ou baixar episódios de Lost. Por mais rápida que seja a internet, parece que demora uma eternidade.

Pedro disse...

Desculpe-me mas quem ganhou foi o anônimo em um sorteio justo e rodeado por curiosos anônimos também...mais sorte na próxima e não deixe de participar

Suellen disse...

Hummm..eu nao gosto de ter que esperar na fila do banco ou na do supermercado..hehehe..e também quando estou com pressa e tem pessoas no corredor indo bm devagar..rsrsrs..
Ah michele se vc fosse qquer uma daquelas pessoas q vc citou ali..acho que nao seria a mesma coisa..pq vc não ia ser assim do jeito q vc é..e nm estaria trabalhando no demat..rsrsrs...

Tatiana Lazzarotto disse...

eu odeio esperar páginas da internet serem carregadas, parece que minha vida parou junto com o aviso: abrindo página ou enviando e naquele momento só me resta esperar. Gostei do que vc escreveu. Vc lê Clarice? ou Lya Luft? e Joyce? e Virginia Woolf? Estes escapismos, devaneios e fluxos de consciência parecem um pouco com eles.
Bjo