28 de novembro de 2011

Validade

Sabe o que eu gosto? De botar a culpa no Saci. Eu não tenho provas, nunca consegui fotografá-lo, mas eu sei que ele que apronta mais que a garotada do barulho da Sessão da tarde, então quando minha mãe pergunta o que significa toda aquela bagunça no meu quarto eu não hesito em dizer: Foi o Saci.
O Saci apaga arquivos do computador, transforma o sorvete do freezer em feijão, esconde os pés de meia, entra em altas confusões.
Eu já me acostumei, principalmente com a bagunça do meu quarto, não adianta lutar contra aquele danadinho de uma perna só. Eu até arrumo de vez em quando, quando dá vontade. Sabe aquela vontade de tomar Fanta Uva que dá de repente, uma vez a cada três meses? Mas eu me arrependo logo, tanto de ter arrumado o quarto, porque o Saci logo bagunça tudo de novo e de ter tomado Fanta Uva, porque é ruim pra caramba. Ah! Sabe aquela história de fim de mundo em 2012? Não é verdade, porque aqui na lata da Fanta está dizendo que ela vence em 2014.

2 comentários:

Toninho disse...

Ultima vez que tomei fanta fiquei inchado, agora que eu entendi, ela poderia estar vencida e a culpa pode ter sido do saci. Bom eu também nunca o vi, se porem encontrar vou dar um patinete para ele deve ser legal ver ele se equilibrar.

Anônimo disse...

Nossa! Muita coisa se esclareceu agora..o saci não só consome com os arquivos mas trabalha dentro deles, apagando parágrafos para que os textos nunca fiquem prontos!
Danadinho esse Matitaperê eihn...

Achei uma receita para captura-lo:

com garrafa de vidro, rolha, peneira e tinta vermelha. Quando um saci está para aparecer, ouve-se um assobio misterioso e longo. Ele se aproxima geralmente no meio de um rodamoinho. É necessário jogar a peneira sobre ele e colocar a garrafa sob a peneira, para o Saci entrar dentro dela. Daí é só tampar o recipiente com a rolha e marcar nela uma cruz com a tinta vermelha. Mas é preciso cuidado para não deixá-lo escapar, ou ele tentará se vingar de você...
Ixii..mas aí quem será o culpado pelos revezes da nossa vida?