1 de novembro de 2011

Monólogo

Eu gosto de conversar com as pessoas, gosto de ouvir histórias, gosto de opiniões diferentes. Mas não todo dia, tem dia que não sei me socializar e tem pessoas que não querem conversar, querem apenas falar, falar, desembestadamente falar. Para os dias que minha cabeça dói, que a TPM toma conta do meu ser, eu adquiri uma técnica. Comecei a utilizá-la no meu último emprego. Eu atendia cerca de cinquenta pessoas por dia, elas iam até lá para fazer doações, por livre e espontânea vontade, muitas iam apenas para conversar, eu dava toda atenção devida e ainda dava conselhos quando julgava necessário, mas quando eu percebia que a pessoa não queria ouvir nada, queria só falar, eu parava de escutar, descansava minha mente e dizia de vez em quando: “Nooossa”. Portanto se a pessoa falasse: “Meu cachorrinho morreu hoje cedo” eu respondia: “Nooossa” e se ela falasse: “Ganhei na Mega Sena” Eu também respondia: “Nooossa”. Uma interjeição que servia de resposta para qualquer coisa.
Devo confessar que isso se tornou um vício, na parte da manhã principalmente, se chega alguém querendo contar histórias, enquanto meu cérebro dorme, eu respondo: “Nooossa”. Seria um desastre se alguém tentasse contar piadas.

6 comentários:

Tatiana Lazzarotto disse...

Hauahuahauahau Eu também uso!!! Nossa! (Que ninguém me escute)

Mauricio Toczek disse...

Nooossa.

CamilaRufine disse...

hahaha eu tenho mais variantes (intercalo o 'nossa' com o 'pois é' e o 'sério?') depende da entonação que a pessoa fala. Hahaha bom saber que todo mundo faz isso.

fran disse...

hauhauahauha, eu uso nossa, verdade e legal! ;)

Toninho disse...

Acho que conheço a tecnica do "Nossaaaaaa" tenho aplicado muito no meu atual trabalho.

COELHO, Marcieli. disse...

Hahahahaha...eu também faço parte do grupo do "Nossa". Dá pra montar um clube já!