27 de fevereiro de 2008

90% acha correto

Como é fácil convencer alguém, mudar opiniões, mudar valores. Basta dizer que a maioria pensa de uma forma que todos vão pensar dessa mesma forma. Um exemplo? A legalização do aborto. Não quero entrar em princípios religiosos, mas é absurda a maneira que a mídia tem levantado esse tema. Para o governo é muito mais fácil legalizar o aborto do que ajudar a mãe a manter uma criança, é só uma questão de interesses, ninguém ta aí pra liberdade da mulher, ninguém liga se um arrependimento vier depois de uma decisão precipitada, ninguém se importa com a saúde, com a possível esterilidade da mulher, ninguém! E a mulher mais uma vez é vítima, dessa vez meu machismo dá lugar ao bom senso.
Mas eu sou uma em meio a uma maioria que sente prazer em contrariar princípios. Desejo sorte ao mundo, desejo sorte aos meus filhos que viverão uma modernidade sem limites.
Pronto, era só um desabafo.

11 de fevereiro de 2008

...parece coisa à toa, mas como é que a gente voa...

- Então Michele, aqui é a Terra da Moranguinho.
- Como assim? Tipo Disneylândia? Em que país?
- Na Terra da Moranguinho.
- Mas em que continente?
- Meu Deus!Já disse! Na Terra da Moranguinho!
Olhei a minha volta, vários brinquedos, monumentos, cabeças gigantes da Moranguinho e nenhuma criança, somente jovens, adultos e idosos. Me desesperei e acordei.
Sonho é uma coisa muito louca! Sempre tem ligação com algum acontecimento, eu acho. Nesse caso deve ter me ocorrido o sonho pelo fato de eu ter passado uns dias com minha irmãzinha e dormido no quarto onde a personagem está em toda parte.
Há quem diga que já preveu o futuro através de um sonho, Freud disse que é impossível, mas existem casos que ultrapassam os limites da razão. Não quero sonhar com o futuro, eu gosto de surpresas.
Eu gosto mesmo é de sonhos psicodélicos, como as propagandas da MTV, mas quando o psicodelismo começa a virar pesadelo perde a graça, já chega os medos da vida real.
Os sonhos não deviam sair da nossa memória com tanta facilidade, é legal lembrar com precisão, poder partilhar. Quem sabe o sonho seja um sinal, quem sabe a Terra da Moranguinho seja outro continente perdido...

3 de fevereiro de 2008

E se não der certo?

O que está havendo com o mundo? Consciência coletiva não funciona, vou criar um mundo melhor para mim, sem querer ser egoísta, é até bom que cada um crie o seu.
Não quero me inspirar em ninguém, e nada de idéias fixas, prefiro ser qualquer coisa do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.
Vou perder o medo da chuva, afinal a chuva é minha amiga, não vai me resfriar. Preciso perder o medo de mutas coisas e assim caminhar pro futuro, porque se hoje sou estrela amanhã já se apagou.
Não vou me esforçar pra ser normal, vou descobrir o que sou, e não importa à quanto tempo eu nasci, se for preciso reclamar, eu também vou reclamar!
Como vovó já dizia: Quem não tem visão bate a cara contra o muro.
É preciso fazer alguma coisa, não quero ficar aqui com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar, a terra não pode parar!
Mas não quero nenhum cargo político, é perigoso, alguém pode querer me assassinar, queria ser um pequeno inseto com liberdade para voar e azucrinar.
Pensei em algo que soa bem: Uma sociedade alternativa, quem não concorda pode partir sem problema algum.
E se nada der certo, eu tento outra vez!