10 de dezembro de 2008

Onipresente

Eu pensava que o Sílvio Santos era Deus, afinal ele abria uma linda porta e de lá saíam presentes que deixavam as pessoas felizes, mas a vó disse que não, ele não era Deus, era só um anjo, Deus mesmo era bem melhor. Então ela começou a me falar de Deus, disse tantas coisas, tipo mar que se abriu e pessoas de diferentes lugares que sararam de umas doenças estranhas. Eu não conseguia entender perfeitamente como funcionavam aqueles superpoderes, mas ficava ali com os olhos arregalados esperando mais histórias sobre ele.
De tanto ouvir falar de Deus, fui criando um carinho especial, a medida que os anos passavam eu buscava descobrir tudo que podia sobre ele, e quanto mais o estudei, mais me apeguei, percebi que tinham coisas que estavam além da razão, afinal minha vó nunca se interessou pela origem das escrituras e conseguiu me convencer que ele existe.
Ela ainda me fala dele e eu ainda escuto com os olhos arregalados.
- Tchau vó, fica com Deus.
- Tchau fia, vai com Deus.
- Ele vai ou ele fica?

8 comentários:

Pedro disse...

Sancho Pança
(ventoonde.blogspot.com):

Eu acredito nesse cara ai também, não no Silvio, em Deus. Não que o Silvio seja mentiroso...putz, se ele ler o seu blog eu estou frito. Não Deus, o Silvio..eh3h3h3heh3e

E quanto ou vai ou fica, ele é trino, então está susse.

Unknown disse...

Na verdade eu sempre achei q o Silvio Santos é um ser do mal, ele bem que tenta ser Deus...

mas duvido q ele consiga ir...e ficar ao mesmo tempo....

Mauricio Toczek disse...

Consegue ir a ficar sim, afinal ele está em todos os lugares. Eu acho que a única coisa que assemelha Deus e Sílvio é a imortalidade. Ou vai me dizer que vocês realmente acreditam que o Sílvio vai morrer algum dia?

Camila Rufine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Rufine disse...

Bom, avós sempre rendem momentos e lembranças muito boas. Meus avós também falam muito de Deus, mas é a minha mãe que fica sempre com dó Dele nas despedidas. Quando ambas pessoas dizem "vá com Deus", ela completa: "Coitado, ninguém quer ele perto, parece".

CamilaRufine

Tatiana Lazzarotto disse...

E Deus também é onipotente. O Sílvio tenta e deve ser por isso q ele gosta de trocar a programação do SBT conforme lhe dá na telha. Ser onisciente é outra tentativa. Pelo menos, ele sempre parecia saber todas as respostas corretas do Show do Milhão.
Uma vez me falaram que se o Sílvio Santos fundasse uma religião, teria milhares de seguidores. Eu, hein? Fico com Deus mesmo.

tatilazz.zip.net
mulheresdeathenas.blogspot.com

Finito Carneiro disse...

Deus tem caspa e o Silvio usa peruca.

Angelo Horst disse...

gosto de Deus como destino.
eu acho que fica bem nele.