19 de agosto de 2008

Tangente

Duas coisas me assustam muito: A garrafa térmica fazendo tssss (barulhinho que faz por estar mal fechada) e a matemática.
Convivo com mais de trinta pessoas que amam matemática, ou pelo menos fingem que amam, pois não é possível que alguém se divirta com números.
Algumas continhas são necessárias na vida de uma pessoa, me sinto mal por não dominá-las, mas por que não ignorar o resto? Devo respeitar os adoradores de tal matéria, eu sei, mas é tão injusto que eles saibam e eu não, será que existem pessoas que gostam de matemática e português ao mesmo tempo? Eu acho que não, as duas partes do cérebro entram em conflito, um dia uma mulher morreu.
Ontem precisei fazer uma continha boba e obviamente não consegui, precisei de meia hora de explicação de um desses zumbis da matemática. Como imagina que eu me sinto em relação a essa dificuldade? Era realmente bem mais simples que você possa imaginar.
-Mamãe, quanto é 6 x 7 ?
- Espera filha, eu acho que a garrafa térmica explodiu.

5 comentários:

Tatiana Lazzarotto disse...

ahauahau
adoro o jeito q vc escreve.
dou muita risada, sempre.
o barulho da garrafa térmica é terrível mesmo. e aquele da pia? sabe qdo parece que tem um monstrinho devorando os restos alimentares que caíram ali?
bjos

Unknown disse...

acho q nesses casos deve haver um monstrinho...
minha piá nunca fez barulho...
aushausha

nem ligue Mi, teremos 485729485743953 mil pesquisas para tabular, vc vai pegar o jeito da matematica...

Unknown disse...

droga...é pia, não "piá"
¬¬

Pedro disse...

E!
eu gosto dos números, eles são legais
e vou falar para você quem é zumbi da matemática locke, e nem foi meia hora , mas era simples mesmo...o0ho0ho0h 0oho0h..Mas no fim você conseguiu, você ainda pode dominar o mundo se quiser, pense nisso

Neto Verneque disse...

6 x 7 = adoro seus posts ^^ deixam os meus no pé