6 de novembro de 2007

Show: Evento que merece ser analisado

Por que vamos prestigiar essas apresentações artísticas se afinal ninguém sai satisfeito? Não estou falando de um showzinho da banda de um amigo e sim de um show a nível de Ivete, daqueles onde meia hora é dedicada a procura de
um estacionamento, meia hora se você chegar cedo. Recuperado do
stress, o próximo passo é se dirigir a fila. Meu Deus! Que fila! O atendimento pelo SUS perde feio, existem aquelas estratégias, como encontrar um amigo no começo da fila e disfarçadamente permanecer do seu lado ou simplesmente aproveitar o primeiro espaço formado entre dois indivíduos, em todo caso não é necessário dar ouvidos aos gritos indignados.
Adentrando o local a meta é conseguir um lugar privilegiado, de preferência bem perto do palco, basta respirar fundo e mergulhar naquele mar de humanos sedentos e brutais. Sim, brutais! Qualquer pessoa que você conheça e que seja educada e sociável no dia-a-dia
transforma-se em um ser bárbaro, rude, sem qualquer civilização. Então, se você realmente quer um espacinho na frente do palco deve estar ciente que voltará para casa com alguns hematomas e a lembrança de muitas agressões verbais.
Um dos grandes desafios é conseguir enxergar o artista, nessa hora são bem aventurados os de grande estatura, os menores podem ter a sorte de contemplar o artista em alguns milésimos de segundo.
E eu me pergunto: Por que todo esse sofrimento? Não basta comprar o DVD e assitir no aconchego do lar? Adoramos o artista a tal ponto de fazer qualquer coisa para estar aos seus pés? Não sei. Só sei que todo esse sofrimento me fez aprender. Quando alguém me convidar para ir a um show de grande porte, certamente eu direi: " É claro que eu vou! "

Nenhum comentário: