27 de fevereiro de 2014

Aceita pavê?



É impressionante que sempre que prometo escrever aqui com mais frequência, alguma coisa acontece para me manter distante. Dessa vez foi a gravidez da Sandy, fiquei muito emocionada e perdi a inspiração. Fico pensando no mundo que o neném dela vai conhecer, tomara que goste. 

Eu não gosto de quem me obriga a comer doce. Por exemplo, quando chego na casa da parente distante. Ela, com o pratinho de doce na mão, pergunta: “Quer comer um pudinzinho?” Eu digo “Não, não, obrigada.” Ela insiste: “Por quê? Não gosta de pudim?” Eu digo educadamente que não gosto de pudim. Aí ela solta: “Acho que você não gosta do MEU pudim”. Acabo comendo o maldito pudim e logo passo mal porque sou intolerante à lactose e simplesmente preferi não expor meu probleminha pra toda galera reunida na cozinha.

Em festa de aniversário de criança eu fico o tempo todo fugindo das tias que servem o bolo porque o constrangimento é o mesmo. Quando vejo que não dá mais pra fugir pego um pratinho sujo de alguma criança que comeu rápido pra poder pular mais na cama elástica, passo um pouco de glacê na cara e digo lambendo os beiços: “Não, obrigada, já comi dois pedaços, hummmm... Que delícia, tô satisfeita”.

Às vezes eu penso duas vezes antes de aceitar jantar na casa de amigos.
- Oi, Michele, fica à vontade, só não repara a bagunça, a gente se mudou agora, a descarga do banheiro nem funciona ainda. Vamos ali na cozinha, tô terminando de fazer o strogonoff.

3 comentários:

Tatiana Lazzarotto disse...

haha nunca soube que vc era intolerante à lactose...

Leticia disse...

Toda vez que visito seu blog me pergunto se é verdade que você gosta da Sandy e que você vestia sua barbie de mulher gato com fita isolante aheuahue

Michele Matos disse...

Tudo verdade, Letícia! =D