1 de janeiro de 2011

Prova real

No Natal de 2010 eu viajei pro Mato Grosso do Sul e conversei com minha mãe sobre o passado, chegamos a conclusão de que ela não era um exemplo de mãe. Uma vez, quando eu tinha uns meses de idade e chorava sem parar, ela me deu algumas moedinhas para brincar, disso eu não lembro, mas lembro que quando eu a acordava para dizer que estava com muita tosse, ela dizia: "Cobre a cabeça e dorme que logo passa", realmente nunca morri tossindo.
O que vai me matar um dia é a competitividade, um dia desses visitei a página de uma amiga no twitter e vi o quanto ela era popular, seguia mais ou menos 165 pessoas e tinha uns 367 seguidores, eu decidi que precisava saber qual era, proporcionalmente, a porcentagem de seguidores e a diferença em relação ao meu twitter, mas é lógico que não fazia a mínima ideia de como calcular isso. Lembrei que tenho uma amiga que sempre diz que regra de três resolve tudo, fui até a casa dela resolver isso, ela e a mãe dela rabiscaram vários papéis e a menina tinha razão, com a regra de três ela descobriu que não sou tão popular igual a ruiva. Preciso de um plano para consertar isso.
Voltando ao assunto da viagem, tive um pesadelo horrível na véspera do Natal, gritei e tentei sair correndo, minha mãe me abraçou, disse que estava tudo bem e preparou um copo de água com açúcar, o placebo mais doce e carinhoso que existe.

4 comentários:

Leila Kelly de Oliveira disse...

Mi, querida... Não tem como ser popular igual a ruiva, desiste! hahaha E sobre regra de 3, realmente, ela resolve 80% dos problemas quem envolvem cálculos.

Cartomante disse...

nunca fui boa de matemática mi...Ah! você é uma linda!

Tiozaum disse...

Esse placebo sim é q é um santo remédio :)

Tatiana Lazzarotto disse...

Regra de três e água com açúcar resolvem tudo! Acho que aspirina e minâncora também.