15 de outubro de 2010

Resistência

Eu estava ouvindo "Deus e eu no sertão" porque essa sim é uma belíssima exceção do mundo sertanejo, e essa música poderia trazer alguma inspiração para o roteiro do filme dos mineiros chilenos, mas não consegui fugir dos clichês. A minha esperança era ter alguma ideia durante um banho quente e relaxante, mas o chuveiro queimou, a água esfriou e tudo acabou, tudo fugiu, tudo mofou.
O pior é que nunca sei o que fazer quando um chuveiro queima, me disseram para comprar fita isolante, fiquei com vergonha de perguntar o que era isso, então recorri à minha memória, com muito esforço voltei à infância e me lembrei do meu pai gritando: "Cadê minha fita isolante?" Eu não sabia. Tudo o que eu tinha nas minhas mãos era minha Barbie vestida de Mulher Gato com uma roupa linda e super aderente que eu mesma tinha feito, lembro que naquele mesmo dia eu também tinha fantasiado a outra boneca de múmia.
- Aqui está a fita isolante, precisa de veda-rosca também?
- Não entendi o que você falou.

10 comentários:

Meu blog disse...

ahUAHuahuAH
Mi, morri de rir.

Camila Rufine disse...

Hahahahahaha...
Isso me lembrou que eu vivia sumindo com o estoque de durepoxi do meu pai, quando criança. Eu não entendia a braveza dele quando descobria que eu tinha mexido com aquelas massinhas branca e cinza, tão divertidas.

Carol disse...

sempre coisas boas. sempre lembranças. =)

Toninho disse...

Lembrando.Nem todas as fitas pretas isolam e nem sempre as brancas vedam, ou como dizem os Manos. (É NÓIS NA FITA.)

Mauricio Toczek disse...

Onde eu trabalho, um pobre coitado sofreu durante muito tempo com uma piada de veda rosca.

Não entendo porque as pessas fazem tanta questão de chuveiro quente em Guarapuava. No clima daqui é super relaxante tomar um banho com a água na temperatura ambiente.

Leila Kelly de Oliveira disse...

Penso que fita isolante tem a utilidade de isolar as pessoas em isolamento,não??? Pq isolar o chuveiro, sendo ele tão necessário nos nossos banhos quentes??

Gabi disse...

Aiai, hoje mesmo meu pai venho em minha casa e pediu um alicate, e eu certa de que era o de cutícula...e que serviria pra desamassar a porta do carro.
é tão difícil entender as manias dos pais.

Céci Maciel disse...

Eu vou morrer de rir ainda!
Gostaria de saber se vc, afinal de contas, continuou tomando banho gelado por muitos dias, deixou alguém arrumar por vc ou providenciou a fita preta (assim que eu sabia qual era essa!)????

Scheyla disse...

Hehe, a fita isolante era tão mais legal que o durex rebinha que me deixavam brincar, mas também difícil de encontrar, em cima do armário, numa caixa top-secret de ferramentas

Tiago Medina disse...

hahaha, muito bom.
As definições, na infância, são muito mais simples e agradáveis, afinal.