21 de agosto de 2010

Coração na barriga

Trinta e quatro. Foi o número de gibis da Turma da Mônica que li enquanto estive afastada. Afastei-me para pensar na vida, e obviamente me revoltei ao pensar em tanta mediocridade.
O Tiririca vai se eleger porque as pessoas são mais idiotas que ele, tenho tanta certeza que se isso não acontecer, passo um dia inteiro sem tomar nenhum tipo de remédio. Conviver com pessoas não é fácil, felizes são as crianças de colo que podem ignorá-las, então se você, leitor, for uma criança de colo, aproveite essa fase, quando falarem com você olhe para o nada.
Isso me fez lembrar que pisei em dezenas de criancinhas na última semana, era um lugar que crianças circulavam livremente, o trabalho exigia que eu usasse fones de ouvido, quando uso fones de ouvido não enxergo muito bem, foi por isso. Eu amo criancinhas.
Minha melhor amiga de infância está grávida e eu aqui a quase mil quilômetros de distância, leio diariamente artigos sobre gravidez, crescimento e educação, aí me questiono "Por que estou lendo sobre amamentação na revista Crescer?" E percebo que sempre foi assim, sempre senti o que ela sentia. Agora nossa amizade ganhou uma vida de presente, aqui de longe eu cuido dela.

13 comentários:

Carol disse...

michele, vc é linda e eu tava com saudades. :)

Leila Kelly de Oliveira disse...

Que lindo!!

Mari Duarte disse...

Tiririca para presidente! Ops, pra deputado!
O congresso já uma piada, mais um humorista não vai fazer diferença. Ou vai.

Camila Rufine disse...

O pior é que acho que vou voltar pro Brasil a tempo de votar. Será que no dia das eleições continua a opção de votar no Machado de Assis? Afinal, família é família.

Estava sentindo falta dos seus posts. ;)

Bjo

Mauricio Toczek disse...

Meu amigo mais antigo casou há algum tempo. Ele não ficou grávido, mas mesmo assim dobrou de tamanho. Tenho um primo que vai dar o primeiro bisneto para o meu avô e vai ter o nome da minha mãe.

E ler um texto da Michele Matos é sempre um prazer. Muita fofura em forma de palavras.

Michele S. Silva disse...

É, entendo sua indignação. Desde os pampas mais surenhos, me espantei com essa do Tiririca. Depois do Clodovil, encorajamos gente cara de pau que só o Brasil é capaz de prover. Cruz credo!

Toninho disse...

Periodo eleitoral é realmente um Parto. Então faça como as criaças, quando os cara de pau pedirem seu voto olhe para o nada, coloque o fone no ouvido e pise neles.

Toninho disse...

desculpa os erros acima não estou legal, o texto sim é muito bom. "Período eleitoral é realmente um Parto. Então faça como as crianças, quando os cara de pau pedirem seu voto olhe para o nada, coloque o fone no ouvido e pise neles."

Céci Maciel disse...

Que fofinha.....você é uma querida!!!
Um dia vc será mãe também....ou não...leia leia...hahahahaha

Tiago Medina disse...

1. "O Tiririca vai se eleger porque as pessoas são mais idiotas que ele" - Genial frase: clap, clap, clap (onomatopeia mal sucedida para palmas)!

2. Parabéns à tua amiga. Nenhum dos meus (grandes) amigos de infância teve filho ainda, mas quando isso acontecer, tenho certeza que vou virar um pouco pai ainda, como já sou do meu sobrinho... É ótimo!

beijos

Tarini disse...

Ai que coisa mais linda esse texto do biscoitinho.
Tenho certeza que vc sera uma segunda mãe pra essa criança por isso vc le coisas sobre amamentação e td sobre bebes, pq sei que vc vai ajudar e muito sua amiga!
E quem sabe seu espírito materno esteja despertando e a proxima vez que chover e eu estiver ai você me protege!
Ah, eu voto no Tiririca, tem algo contra??
hohoho

Scheyla disse...

Eu também amo criancinhas!

Raquel Fernandes disse...

Oi Michelinha..
"quando uso fones de ouvido não enxergo muito bem".. eu tbm tenho esse problema.. kkkk

saudades beijosss