20 de dezembro de 2007

Geração Futilidade

Amor Líquido: Termo Utilizado por Zigmunt Bauman para denominar a fragilidade dos laços humanos.
Isso é muito sério. Eu me envergonho da minha condição de ser humano.Estamos a cada dia nos tornando mais superficiais e sei que isso só tende a piorar.
Há muita instabilidade nos sentimentos. Hoje você diz que ama alguém, quer estar com ele pra sempre, amanhã descobre que esse alguém não é a pessoa certa e não fala mais com o indivíduo, no próximo mês é a vez de outra pessoa ideal surgir na sua vida. Claro que relacionamentos são tentativas, mas eles estão mais breves que o normal. Vivemos em uma sociedade hedonista, que busca o prazer em relacionamentos rápidos, de dois meses, ou meia hora.
As amizades também se incluem no amor líquido, são poucos os amigos de infãncia que permanecem, temos a ousadia de chamar de amigo aquele que conhecemos a poucos dias, aos poucos nos afastamos e já não existe mais amizade. Como isso é falso né?
Não me incluo fora disso tudo, falo sobre o que vivo e que me preocupa...e as novas gerações? que saudade dos anos 60...

2 comentários:

Mauricio Toczek disse...

As pessoas são superficiais porque o compromisso assusta. E se a pessoa não for a certa? E se eu descobrir que não gosto de fulana(0)? E se ela (o) me deixar?

Alguns tem a sorte de encontrar e serem encontrados pela pessoa certa. Outros encontram a pessoa certa mas a pessoa certa não os encontra. Outros ainda são encontrados pela pessoa certa, mas não conseguem enxergar.

Se olharmos por cima, notamos que não existe padrão algum. Amores eternos podem durar 1 minuto ou uma vida e a pessoa certa pode estar ao seu lado ou lá no japão. No final a felicidade depende apenas da sorte.

Ah, não tem texto novo porque estou pintando a casa junto com meu irmão. Rapazes trabalhadores. Quando o trabalho estiver pronto eu vou colocar uma foto de antes e depois e escrever um texto
explicando como foi. Acho que também vai ter um sobre as compras de final de ano.

Abraços

Mauricio Toczek disse...

Trubisco de fazer bolinhas de sabão? Sem problemas! É só você me prometer que não vai comprar nenhum até o próximo Natal. =)