3 de janeiro de 2012

Destinatário

Quem não gosta de receber coisas pelo correio não merece ser chamado de pessoa do bem, porque é muito legal. Ler uma carta é muito mais divertido que ler um e-mail, uma mensagem de celular ou levar uma cutucada no Facebook. O problema é que ninguém me escreve cartas e eu respeito a preferência dos meus amigos pela praticidade da internet, afinal nem eu escrevo cartas. Para receber muitas coisas pelo correio eu assino revistas, compro livros e peço amostras grátis. Muitas amostras grátis. Creme dental, sabonete, xampu, perfume, tempero, ração de cachorro. Além da alegria de abrir as embalagens, o que eu não permito que ninguém faça por mim, tem também a utilidade dessas coisas, nada se desperdiça, tudo é devidamente aproveitado. Mas nem todos os dias eu encontro sites de coisas úteis. Pela falta de opção e pela obsessão que isso se tornou, ontem mesmo eu quase pedi um Manual para criação de caprinos. Preenchi todos os dados solicitados e quando fui confirmar o pedido, caí em si e pensei: “Não, Michele, nem tudo que é grátis lhe convém” Desisti do manual e aceitei o fato de que o mundo é dividido em pessoas que sabem e pessoas que não sabem como criar caprinos. E pensar que eu quase mudei de lado...

16 comentários:

Mauricio Toczek disse...

Hahahahhaha.. amei o texto. Também sempre peço coisas grátis pela internet. Você não escreveu o maior prazer de todos ao abrir uma embalagem que vem pelo correio: o plástico bolha.

Michele Matos disse...

Nossa! É mesmo!Nesse caso eu deixo o produto de lado por um tempo pra dar atenção ao plástico bolha.=)

Tatiana Lazzarotto disse...

Meu, eu tive uma fase de ligar e pedir brindes pelo Correio. Foi uma amiga minha que começou, falou pra gente e acabou virando vício. De tudo que recebi ficou nas lembranças as cartinhas do Toque Angel (uma marca de roupa que enviava cartas com mensagens bonitas e super bem ilustradas) e o Clube Ma Cherie, do Boticário, com um monte de coisas bacanas. Tinha também o Garota Thaty (eu detesto o perfume, embora todo mundo me dê de presente por causa do meu nome). Nesse clube eu ganhava um monte de brindes também.

Divertido o texto, pra variar!

Tatiana Lazzarotto disse...

ficaram na lembrança*

Michele Matos disse...

Aaaaa será que existe ainda o clube Ma cherrie...eu queria.
Thaty é gostosinho, tati. Dizem que é afrodisíaco.
=*

Scheyla disse...

Será que o lado que entende de caprinos usa calça capri? Há uns 10 anos, eu gastava horas ligando para os 0800 das empresas e me cadastrando para receber brindes e cartões de aniversário. O mais legal era o Clube Garota Thaty, do Boticário. Tãooo divertido receber aquelas bugigangas todo mês. Ai, eu era feliz e não sabia.

Scheyla disse...

Agora que vi que a Tati também era uma garota Thaty! Que divertido!

Dia 10 disse...

rsrs...putz...rsrsrsrs

Céci Maciel disse...

Muito boa....a Malu descobriu a arte dos correios...minha mãe mandou uma cartinha, ela amou!!!!!

Michele Matos disse...

Ceciii!! Veja que nesse texto tem uma referência sua! =D

Tiago Medina disse...

Putz, acho que não sou uma pessoa do bem. Tudo o que recebo via correio são contas - ou ofertas de desconto. Quando abro a caixinha do meu prédio, meu bolso já se encolhe, porque sabe que ele é alvo.
Mas, ok, confesso. Sonho em um dia receber algo que não seja conta. Nem que seja um cartão postal, oferecendo uma viagem...

gostoso texto, como de praxe =)

Melanina disse...

shaushuahsuahsua q graça de vc amigaa... eu também já pedi ração de cachorro... minha dog ta comendo ela até hoje, acho que ela não gostou muito pq são pra filhotes hehehe... Adoro receber coisas pelo correio e adoro abrir as embalagens hehehe...
Bjooos

Anônimo disse...

Woω, thіs article іs fastiԁious, my younger sіster is analyzing theѕe things,
thus I am going to сonveу heг.


Cheсk out my homepаge V2 cigs reviews

Anônimo disse...

I blog quite often and I trulу aрprеciate yοur information.
The artiсle has truly pеаked my interest.
I will bookmark уour ωebsite and keep сhecking for
neω detaіls about οnce а weeκ. І оptеd іn for yοur RSЅ feed as well.


My wеb-sіte :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

I'm really enjoying the design and layout of your blog. It's a νеry
easy on thе eyеs whiсh mаkes іt much more рleasant fοr mе
to сome here and visit moгe oftеn.
Did уоu hirе out a dеvelορer
tο create your thеme? Оutstanding woгk!


Αlso visit mу ωebpage: http://www.Prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

Anônimo disse...

I've read a few just right stuff here. Definitely value bookmarking for revisiting. I wonder how a lot effort you put to make such a fantastic informative website.

Review my web page V2 Cigs Reviews