12 de dezembro de 2011

Cama semântica

De vez em quando a gente se esquece por alguns segundos o nome de alguma coisa que está à nossa frente, não é mesmo? Lá em casa não perdemos tempo tentando lembrar. Simplesmente substituímos a palavra pela primeira que vem na cabeça. Por exemplo, se minha mãe fala “Ta muito quente, liga o triturador” rapidamente eu penso “não temos um triturador e mesmo se tivéssemos não faria sentido nenhum” ligo o ventilador e fim de história.
Se vou cortar o pão e digo “mãe, esqueci a enxada, você pega pra mim?” Ela, é claro, me imagina cortando o pão com uma enxada, mas logo reflete e pega a faca. Tem hora que é difícil lembrar o nome do objeto em questão e também é difícil substituir por outro nome, porque os neurônios dormem. No meu caso acordam tarde e dormem cedo, ao contrário de mim que acordo cedo e durmo tarde, pois então, nesse caso substituímos qualquer palavra por cachorrinho.
- Fia, você pinta minha unha com esse shampoo rosinha?
- Sim, vó. Só preciso encontrar a enceradeira pra limpar os cantinhos depois. Mãe, você sabe onde ta?
- Ta na caixa de cachorrinho ué.

5 comentários:

Mauricio Toczek disse...

hauhuahuahu.. deve ser divertido observar vocês duas conversando. Aqui em casa quando alguém esquece uma palavra ficam olhando um para o outro em silêncio até lembrarem. Uns 5 segundos que parecem uma hora.

CamilaRufine disse...

hahahaha aqui em casa, qualquer palavra esquecida é substituida por coisa, coiso, coisinha, (até verbos: coisar, coisando).

Gabi disse...

isso me atormenta muito! pior é quando lembro que uma determinada música existe...mas não consigo acessar mais nenhuma informação sobre ela e ainda assim que alguem que está comigo saiba qual é...
A síndrome de denominar uma coisa de outra pensando que é aquilo chama-se afasia. Esse nome eu sempre esqueço...=]

Scheyla disse...

Que cachorrinho este teu texto :)
hehehe.

Melanina disse...

shaushuashaushuahsua não posso ler seu blog no meu trabalho mais, eu fico rindo sozinha, devem achar que sou louca hehehehe...
adorei essa...
Bjooos Mii...