27 de março de 2009

E que a memória nunca se apague

- Fia, é hoje ou amanhã o casamento?
- Nos dois dias vózinha, a formatura é nos dois dias.
Eu só pensava em eternizar aquele momento que acabara de sair do mundinho da minha imaginação. Eu estava lá mesmo, com a roupa comprida, com o chapéuzinho, esperando ser chamada pelo nome, ao lado de pessoas emocionadas que mereciam mesmo estar lá e sendo aplaudida por aqueles que torceram o tempo todo.
No domingo, ficou a sensação de vazio, foi o último encontro da turma e a família deu tchau, desejou sucesso e partiu.
Eu fiquei aqui, com minhas limitações, com meu desejo de fazer aqueles quatro anos valerem a pena de verdade, com meus planos e com os planos de Deus.
A vó também me deu tchau mas recitou um versinho:
"Quando eu me formei
eu tinha 22 ano
Eu não tinha peito
botei peito de pano."

17 comentários:

Neto disse...

vc também boto peito d panoo???

o beca quente nao, fala seéério, mas vale mto a pena esses dois dias lindos ^^
mtooo

Neto disse...

naaaao
ashusauhsua

é q tu falo q tua vo falo q usoo...
entendee...

Não Enviadas disse...

Parabéns, Michele!
^^
Queria conhecer a sua avó.

Bjos

Graci Polak disse...

Ow, Michele...

Sua avó, para mim, é a velha ToTônia, do Zé Lins do Rego. Imagino ela igualzinha à senhora que contava histórias e encantava a criançada, não sei, sinto o mesmo encanto. Tenho uma imagem já construída dela, imaginária. Na minha cabeça, ela é a Totônia, só que no cenário de Grande Sertão Veredas =)

Não, não tô chapada.

Parabéns pela formatura.

Pela avó.

Pelos versos da avó.

Finito Carneiro disse...

A Emília do "Sítio do Pica-pau Amarelo" tem peito de pano.

Tatiana Lazzarotto disse...

- Oi, a senhora que é a vó da Michele?
- Sou sim e você é quem, fiinha, qual é teu nome?
- Tatiana
- Então parabéns, Tatiana, porque você é muito bonita, fiinha!

^^
Sua vó é, realmente, um encanto.
Beijo e parabéns!!!
A festa estava ótima! Hehe

CINTIABLICIDADE disse...

Fala pra sua vô faze um livretinho de literatura de cordel... que ela vai fica muito rica nessa vida!!!
heehehe
E parabéns pela formatura...
são dois dias muito especiais nas nossas vidas!!!
bjao =**

Camila Belini disse...

Bojo poderooooso! :)
Ai muito ruim depressão pós-parto né? Tranquiliza, só tende a piorar! hehehe
Não conheci a vó Maria :/ to com depressão pós-parto tbm :/

♪ Lorena disse...

... e que venha a vida, cheia de novas possibilidades e caminhos.

um passo após o outros, uma etapa de cada vez, graças a Deus.

Cáh disse...

=)
Linda sua formatura!
LINDA VOCÊ!!
parabéns Mih!!

Chris disse...

eu fui na formatura!!!
ahshashahshahs
Tava linda Misinha!!!
Que Deus esteja contigo realizando seus sonhos!!!
Se precisar estou aqui, já que descobri contigo que tenho vocação para trabalhar em comunicação, ou em loja de tecidos!!! ashahshahsh
=**

Carolina Bataier disse...

mto, mas mto bom!
aliás, eu tbm escrevi sobre minha vó. as avós são o assunto do momento. deveras, grandes figuras.

bjão

MerasChorumelas disse...

Ah, eu queria estar lá com vcs =(
Meu domingo tbm foi meio vazio...
Passou tudo tão rápido, e não me refiro aos dois dias, mas aos 4 anos! Mas foram 4 anos felizes, com exceção dos meses de TCC! auiehiaue
Beejo Mi, sucesso pra vc :)

Scheyla Joanne Horst disse...

haha, gostei do começo! "É hoje ou amanhã o casamento?".
Belas palavras, e que versinho simpático!
:))

Tarini disse...

Aiii mto linda a vó...
Q saudades dela jah...
Uma graça em pessoa...
Mto querida e simpatica!!

Mto bom o texto...
E o versinho sem palavras...

Bjos t amo michelaaa...

Bruninh@ disse...

Hum eu não conheci a vó Maria...
=0

Mas com certeza é mtoooo linda....

Mi, tenha certeza d q os 4 anos valeram a pena...aliás sempre valerão...experiência de vida e mtos ensinamentos...né??

Bjuhs anjinhuh

Sentimentos Alternativos disse...

é muito ruim a despedida, por isso prefiro um ate breve...