22 de abril de 2008

Futuro do Pretérito

Quando eu aproveito um feriado para dormir o dia inteiro, fico com peso na consciência, afinal foi um dia jogado fora.
Durante o tempo que eu dormi poderia ter lido um livro que seria a inspiração para minha monografia ou pelo menos meu vocabulário seria enriquecido.
Poderia ter participado de uma conversa inteligente com amigos de amigos e durante essa conversa receberia uma proposta de emprego em uma das rádios mais conhecidas do Brasil.
Saindo da casa desses amigos, com certeza eu teria tropeçado, quando eu fico feliz não olho para o chão, e ao tropeçar derrubaria a sacola de compras (sim, também teria feito umas comprinhas), alguém me ajudaria a recolher as coisas do chão, seria um sujeito legal que se tornaria meu amigo, ele estaria meio apressado pois às 6h ele iria ensinar algum instrumento à crianças carentes. Seríamos amigos por vários anos de alegria e desavenças, até que um dia casaríamos.
Ainda naquele dia de feriado, ao chegar em casa, sem ter o que fazer, eu leria um livro de receitas e me arriscaria a fazer uma lasanha e a partir desse dia eu seria uma pessoa que cozinhava.
Muitas coisas poderiam ter acontecido, mas eu dormi...

Um comentário:

Mauricio Toczek disse...

E se enqunto vc estiver dormindo a casa pegar fogo e um bombeiro gatão de salvar. Você também poderia casar com ele. Como ele é milionário e pratica o bombeirismo só por esporte, você não teria problemas com dinheiro e poderia ensinar as crianças carentes a ter uma boa dicção. Viu só. Dormir não é tão ruim assim.

VocÊ pode usar a palavra defenestrar quando estiver conversando com alguém sobre o caso Isabela, que foi defenestrada do sexto andar do prédio onde morava. Eu tenho feito sucesso com essa palavra. =)

Abraços. Texto legal.