Maria Luíza é uma jovem blasé que diz que só assiste a filmes "cult" mas nas férias desfruta de todas as comédias românticas que tem direito. Antes de entrar na faculdade ela era um livro fechado que não chorava, hoje ela consegue traduzir em palavras 50% do que sente e chora quando tem vontade. Ela aprendeu muito com seus amigos Melissa e João Gabriel.
Maria luíza sonha conhecer o Maurício de Souza e apresentar ao menos uma vez o Jornal Nacional. Ela se encanta com uma pessoa a partir do momento que presencia uma boa ação.
Aos poucos ela está se livrando de seus preconceitos e poderia ser considerada uma jovem calma se o tic tic da caneta não lhe causasse tanta aflição.
Ela tem vergonha de dizer que escreve em diário, que fez uma lista com as características da pessoa ideal e que conversa com seu anjo da guarda que carinhosamente ela apelidou de Zazá.
Ela admira Sto Arnaldo Yanssen, São Francisco Xavier e São Longuinho, admira também o Luís Fernando Veríssimo.
Se eu fosse a Maria Luíza aproveitaria bem esse último ano da faculdade, valorizaria como nunca as amizades que já provaram ser verdadeiras.
Eu não a conheço, mas é como se conhecesse...