21 de agosto de 2010

Coração na barriga

Trinta e quatro. Foi o número de gibis da Turma da Mônica que li enquanto estive afastada. Afastei-me para pensar na vida, e obviamente me revoltei ao pensar em tanta mediocridade.
O Tiririca vai se eleger porque as pessoas são mais idiotas que ele, tenho tanta certeza que se isso não acontecer, passo um dia inteiro sem tomar nenhum tipo de remédio. Conviver com pessoas não é fácil, felizes são as crianças de colo que podem ignorá-las, então se você, leitor, for uma criança de colo, aproveite essa fase, quando falarem com você olhe para o nada.
Isso me fez lembrar que pisei em dezenas de criancinhas na última semana, era um lugar que crianças circulavam livremente, o trabalho exigia que eu usasse fones de ouvido, quando uso fones de ouvido não enxergo muito bem, foi por isso. Eu amo criancinhas.
Minha melhor amiga de infância está grávida e eu aqui a quase mil quilômetros de distância, leio diariamente artigos sobre gravidez, crescimento e educação, aí me questiono "Por que estou lendo sobre amamentação na revista Crescer?" E percebo que sempre foi assim, sempre senti o que ela sentia. Agora nossa amizade ganhou uma vida de presente, aqui de longe eu cuido dela.