15 de fevereiro de 2017

Assalto à mão inflamada

Minha mão direita está doendo. Já passei pomada, me automediquei e ela continua doendo. O culpado disso é o celular. Ele me controla. Não consigo ficar longe dele uns dias pra mode a mão sarar.
Quando estou em um ambiente hostil, é nele que encontro meu refúgio. Quando estou com preguiça de interagir, é a ele que peço auxílio. Quando saio de uma loja e sigo para o lado errado, pego o celular e finjo atender uma ligação, para assim dar meia volta e todos pensarem que só voltei porque alguém ligou, senão era pra lá mesmo que eu iria.
Ele também me causa outros problemas. Na semana passada eu estava no mercado comprando coisas saudáveis, o celular apitou, tirei da bolsa, olhei. Coloquei na bolsa de novo. Resolvi verificar se tinha comprado todos ingredientes de uma receita, tirei o celular da bolsa, conferi e o devolvi a bolsa. Em meio a esse tira o celular da bolsa, põe o celular na bolsa, eu resolvi comprar ameixas. Comprei duas, porque estavam caras. Pesei e coloquei as ameixas NA BOLSA.
Quando fui pegar o celular para fingir não ter visto um conhecido, é que vi as ameixas lá. Mocadas em minha bolsa.
Eu não sabia aonde enfiar a cara, no celular é que não era, afinal as câmeras já deviam ter flagrado o roubo de duas míseras ameixas, que sim, são caras, mas estão dentro do orçamento, eu não me sujaria por tão pouco. Ai, meu Deus, o que eu fiz?
Tirei as ameixas da bolsa, joguei-as no carrinho, peguei o celular e fingi atender uma ligação.