15 de outubro de 2010

Resistência

Eu estava ouvindo "Deus e eu no sertão" porque essa sim é uma belíssima exceção do mundo sertanejo, e essa música poderia trazer alguma inspiração para o roteiro do filme dos mineiros chilenos, mas não consegui fugir dos clichês. A minha esperança era ter alguma ideia durante um banho quente e relaxante, mas o chuveiro queimou, a água esfriou e tudo acabou, tudo fugiu, tudo mofou.
O pior é que nunca sei o que fazer quando um chuveiro queima, me disseram para comprar fita isolante, fiquei com vergonha de perguntar o que era isso, então recorri à minha memória, com muito esforço voltei à infância e me lembrei do meu pai gritando: "Cadê minha fita isolante?" Eu não sabia. Tudo o que eu tinha nas minhas mãos era minha Barbie vestida de Mulher Gato com uma roupa linda e super aderente que eu mesma tinha feito, lembro que naquele mesmo dia eu também tinha fantasiado a outra boneca de múmia.
- Aqui está a fita isolante, precisa de veda-rosca também?
- Não entendi o que você falou.

1 de outubro de 2010

Letrinhas da morte

Outro dia eu estava assistindo o Jornal e chorei ao ver uma cidade coberta por uma nuvem de poluição, no mesmo momento percebi que não era normal, que eram os hormônios do demônio, aqueles que me fazem chorar assistindo Futurama, no outro dia rir descontroladamente e depois ficar muito brava com as pessoas que, durante a chuva, andam no cantinho da calçada embaixo das lojas com guarda-chuva. Mas meu Deus! Se tem guarda-chuva, deixa o cantinho para mim, que nunca tenho.
O pior é que quando chego em casa, quero relaxar vendo o que há de novo no Youtube, e ele me aparece com essa: "Vídeo recomendado para você > Show do Restart > porque você assistiu "Restart sendo vaiado". Youtube, seu ridículo, quem é você pra dizer o que é recomendado pra mim? Quer dizer então que se um dia eu fiquei curiosa e assisti os meninos no VMB, agora sou condenada a ver pelo resto da minha vida as apresentações artísticas dos garotos? Poxa vida, Youtube, eu só queria ver a Laranja irritante e dar algumas gargalhadas desenfreadas, mas não, agora estou aqui, em prantos.