24 de novembro de 2009

Ação entre amigos

- Então, parece que o Zé Mayer saiu com uma história que o Mundo vai acabar em 2012.
É, amiga dona de casa, se a teoria é dele ou não, eu não sei, mas sei que estamos vivendo o fim dos tempos.
Animais que antes viviam tranquilamente em minha cidade, como os pinguins e as adoráveis foquinhas, começaram a sofrer com o calor. Bichinhos que ninguém conhecia, tipo os pernilongos, começaram a adentrar nossos lares. As pessoas estão assustadas, procurando médicos, pois não sabem do que se trata esse líquido transparente e salgado que sai de suas peles.
Eu gosto do calor, mas o senhor que mora na casa da frente não gosta, ele tem se irritado fácil.
Mas nem que eu tenha que rifar minha plaquinha do Tótis Bar para ajudar a pagar as multas, não permitirei que esse problemático senhor expulse os vizinhos do apartamento de cima. Porque eu não entendo, não entendo como ele alega não conseguir dormir devido ao barulho. Que barulho? Eu juro, pela alma da Fifi, que nunca me incomodei com o barulho, aliás, nunca percebi o barulho.
Eu sei que a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena, mas senti uma vontadezinha de presenteá-lo com uma boneca da Xuxa. No momento em que ele fosse pentear a linda boneca e percebesse que os olhinhos dela são vermelhos e sangram de vez em quando, ele diria "olá" ao fim dos tempos.

9 de novembro de 2009

Claustrofobia

Segundo a sábia astrologia, hoje é meu último dia de inferno astral, que bom, porque eu percebi mesmo que minhas unhas estavam quebrando com muita facilidade nos últimos tempos, no mais não notei diferença, a não ser nas duas vezes que tive que entrar em um elevador, aquele meio de transporte é ridículo, fechado, sem ar, e caso a energia elétrica acabe não existem pilhas para emergências, a pessoa morre sem ar.
No tempo em que estava no elevador, tentei me concentrar em alguma outra coisa, e cheguei à conclusão de que a minha meta até maio do ano que vem é entender de futebol, tenho me empenhado para isso, já sei o nome de um jogador do meu time, sei também que existem estratégias, que os jogadores não apenas correm com a bola desesperadamente até o gol, mas eles são obrigados a passar a bola para os colegas.
Pois é, amanhã começa uma nova era, com unhas mais fortes, mais paciência, e principalmente mais amor ao meu time, porque é como diz a canção:
“Salve o Flamengo, campeão dos campeões.”