25 de agosto de 2009

Dinheiro, carneiro

Eu curtia minha insônia e mais uma vez repartia o dinheiro da Mega Sena. Durante os cálculos pensei que nunca ganhei porque nunca joguei e se nunca joguei a culpa é do sorvete.
Um freezer de sorvete na Casa Lotérica evita novos milionários na cidade, ao menos comigo acontece assim: Eu junto moedas e vou à lotérica, chego lá, olho para o balcão de jogos, olho para o freezer de sorvete, olho para o balcão de jogos e é lógico que prefiro o sorvete.
Com o sorvete a minha satisfação é certa, afinal eu nem tenho tanta certeza assim, que vou ganhar na Mega Sena.
- Moça, vai querer uma raspadinha?
- De limão, por favor.

13 de agosto de 2009

Berros ou cacarejos?

Creio que essas feiras que começam com "Expo" e terminam com as últimas letras da cidade são todas iguais.
Houve uma época que eu ia na exposição para me divertir nos brinquedos mais seguros do parquinho, em outra época eu ia somente para flertar.
Hoje eu não gosto muito de flertar e decidi me arriscar nos brinquedos perigosos do parquinho, em um deles senti minha alma sendo lançada para longe do meu corpo e logo depois voltar como um bumerang.
Mas o que me deixou mais feliz dessa vez foi visitar os animais. Pude conhecer a Lindinha, uma linda Cavalinha (prefiro usar o termo cavala porque, hoje em dia, égua e cadela são palavras ofensivas).
Ela me cativou, tinha uma franja tão bonita, eu já tive franja e nunca ficava boa igual a dela.
No pouco que conversei com a Lindinha, me senti melhor, menos preocupada e mais confiante, ela passava uma energia legal.
Minha amiga também gostou e prosseguimos visitando outros animais.
- Vamos lá onde está escrito "Ovinos". O que são ovinos?
- Acho que são galinhas, vamos ver.