26 de dezembro de 2008

Sobre porcos

A moça tinha cara de porco. É um filme, eu ouvi falar, nunca assisti. Parece que devido a uma maldição ela ficou assim e seria quebrada se alguém a amasse do jeito que ela era. Eu nunca assistiria a um filme desses, mas seria interessante para pensar na superficialidade do amor.
Minha avó sempre diz: "Abres um porco e verás teu corpo" Não quero abrir, acredito nela.
Eu sempre cismei ter alergia a carne de porco, mas acho que era coincidência ter crise alérgica no dia que eu comia tal carne, e os outros dias? Era alergia a quê? Leite com Toddy?
Tem os judeus e tem os que amam os porcos. Ninguém amava a moça, todos corriam dela, tudo por causa daquela bruxa boba. Até que um dia alguém olhou além das aparências e a amou do jeito que ela era. Quero dizer, não sei, não assisti, acho que foi isso.
Clichê, nunca assistiria.

22 de dezembro de 2008

Revelação

A minha amiga secreta entrou em minha vida sem ser convidada e foi muito difícil pronunciar seu nome no princípio, porque eu era egoísta e não conseguia ver vantagem no esforço para amá-la.
Aceitar o parentesco foi mais difícil, já estava decidido, para mim ela apenas existiria.
-Você vai conhecê-la hoje, está feliz?
-Super.
Com receio olhei nos seus olhinhos cor de jabuticaba, um pedaço de mim se quebrou, os outros pedaços foram se quebrando aos poucos, quando nas visitas anuais ela me fazia rir e eu percebia nossas sutis semelhanças.
Faz tanto tempo que não a vejo, mas nesses cinco ou seis anos aprendi que as famílias perdem a formação original para ensinar valores fundamentais a pessoas como eu.
A minha amiga secreta é minha irmã! O presente pedirei para o Papai do Céu providenciar, é muito grande e não achei em loja nenhuma.

16 de dezembro de 2008

Mulheres

Pelo amor de Deus, não me pergunte se notei algo diferente em você, não importa se é minha amiga há anos, se te vejo todos os dias, eu não vou reparar se você pintar o cabelo, colocar aparelho nos dentes, usar lentes coloridas, não! Eu não notarei.
Agora, se você fizer as sobrancelhas e perguntar se notei, aí prefiro nunca mais te ver. Geralmente eu nem percebo que as pessoas têm sobrancelhas.
Eu chego a elogiar às vezes, sem saber ao certo porque estou elogiando, simplesmente não consigo encontrar o detalhe ou a mudança drástica na pessoa.
Quero que entenda que gosto de você, te acho linda, mas se quer manter uma amizade, grite de longe: "Eu cortei o cabelo!" Pronto, elogiarei e tudo ficará bem.
- Reparou que eu estou diferente?
- Sim - Ai meu Deus, fala alguma coisa - Quer almoçar comigo?

13 de dezembro de 2008

Contradição

Queria ter liberdade
fugir do estilo
mostrar quem sou
nem sou uma verdade
Digo o que odeio
o que odeio mesmo não digo
odeio quadrilha, não danço
não falo o que penso
uso metáfora, não uso gerúndio
pensando me perco
esqueço pensando
Não gosto de rimas
gosto de palavras
escondidas
perdidas
arrependidas
nunca ditas
uso como pretexto
e me escondo
atrás de um texto.

10 de dezembro de 2008

Onipresente

Eu pensava que o Sílvio Santos era Deus, afinal ele abria uma linda porta e de lá saíam presentes que deixavam as pessoas felizes, mas a vó disse que não, ele não era Deus, era só um anjo, Deus mesmo era bem melhor. Então ela começou a me falar de Deus, disse tantas coisas, tipo mar que se abriu e pessoas de diferentes lugares que sararam de umas doenças estranhas. Eu não conseguia entender perfeitamente como funcionavam aqueles superpoderes, mas ficava ali com os olhos arregalados esperando mais histórias sobre ele.
De tanto ouvir falar de Deus, fui criando um carinho especial, a medida que os anos passavam eu buscava descobrir tudo que podia sobre ele, e quanto mais o estudei, mais me apeguei, percebi que tinham coisas que estavam além da razão, afinal minha vó nunca se interessou pela origem das escrituras e conseguiu me convencer que ele existe.
Ela ainda me fala dele e eu ainda escuto com os olhos arregalados.
- Tchau vó, fica com Deus.
- Tchau fia, vai com Deus.
- Ele vai ou ele fica?

6 de dezembro de 2008

Ops! Que ridículo

Eu não assisto à televisão. Eu não tenho televisão, porém diariamente tento me inteirar do que acontece no mundo por meio da internet, e fico indignada, extremamente indignada com a necessidade que o site da Globo tem de mostrar famosas com a calcinha aparecendo sem querer. "Suzana Vieira se descuida e deixa calcinha à mostra", e a foto fica lá para o mundo inteiro ver!
Além de indignada, eu fico muito envergonhada por ter que admitir que sim! Esse tipo de link é o primeiro que eu abro, sempre! Antes de me aprofundar em qualquer informação, eu preciso ver a calcinha da Suzana Vieira ou um dos seios da Gisele Bündchen. Por que o constrangimento delas chama minha atenção? Quão medíocre sou.
Se acaso eu, um dia, ficar famosa não usarei saia, porque pessoas estúpidas provam ao pessoal da Globo que informações fúteis é que despertam interesse.
Se meu interesse é informação, buscarei apenas informação, a partir de hoje boicotarei o site da Globo.
Para que Globo se tem o Ti-ti-ti?

3 de dezembro de 2008

Saudades do sol redondo

Hoje em dia, quando conheço alguém que já teve passagem pela polícia, procuro não olhar com discriminação, mas com piedade, sei que não é fácil voltar a normalidade depois de sofrer humilhações.
na semana passada, uma certa casa foi roubada, haviam três suspeitos, sendo dois carregadores de mudança, pais de família, um deles evangélico, trabalhadores, e eu, menina morena com uma cicatriz na canela. Óbvio que eu era a maior suspeita.
Juro que não fui eu, mas tive medo. Se eu não tivesse assistido tanto a Malhação, poderia ficar mais calma, mas eu sabia que um deles colocaria o dinheiro em minha bolsa e eu passaria o resto da minha vida atrás das grades, fazendo tatuagens sem qualquer preocupação com higiene, pintando frutas em panos de prato, cavando túneis e esperando ansiosamente o meu aniversário para receber das mãos de minha mãezinha o bolo recheado com um revólver. Muitas coisas passaram em minha mente.
Fui revistada e não encontraram nada, mas nos olhos do policial eu li a frase: "É bom que eu não te encontre por aí."
-Tem algo que você exija que tenha em sua cela?
-Um abajour cor de carne e um lençol azul.