29 de abril de 2008

Em um momento de ócio compartilhado com a Layuny...

Em função da falta de recursos que este blog me oferece, pensei em mudar seu modelo, porém por mais que exista outros iguais, é uma identidade visual, não posso mudar assim, sem preparar o público. Muita coisa não pode ser mudada por causa da tal identidade visual. Imagem é tudo, sede que não é nada!
Mudanças assustam e geram comentários, com certeza vocês se assustarão quando verem que eu cortei o cabelo na altura das orelhas, talvez agrade a alguns mas outros dirão: "Era tão bonito, por que ela fez isso?" Porque ela teve vontade oras!
Eu gosto de analisar a imagem das pessoas pelo orkut, tiro minhas conclusões com o texto do perfil, a quantidade e a qualidade de fotos e comunidades, se manda e recebe spans, e por aí vai, o triste é que essas conclusões já me fizeram sentir asco de pessoas legais.
É importante manter uma imagem, no entanto também é importante ser flexível. Assistir a filmes cults, mas assistir Pânico se der vontade, usar roupas discretas, mas usar xadrez e bolinhas se tiver vontade, ouvir Chico Buarque, mas ouvir Vitor e Léo se der vontade, ler O Mundo de Sofia, mas ler Augusto Cury caso tenha vontade.
Você pode ser uma imagem ou pode ser uma pessoa se tiver vontade.

24 de abril de 2008

Direto do Texas para o mundo!

Se hoje eu fosse receber o Oscar ou simplesmente participasse do Domingão do Faustão, eu agradeceria a Deus, a minha família e a meus amigos. Não acho justo generalizar os amigos, mas tenho certeza que não me permitiriam citar nomes. Espero que compreendam, listo aqui meus agradecimentos:
Àquela que me fez acreditar que amizades superam distâncias e suportam defeitos;
Àquela que é complicada consigo mesma e perfeita para mim e para o mundo;
Àquela que me fez perceber que primeira impressão não significa nada e me ensinou que é preciso viver o que nos faz felizes sem pensar no que acontecerá depois;
Àquela que sabe lidar com sentimentos e dar a volta por cima;
Àquela que é a mais inocente e a mais dedicada do Brasil;
Àquela que é meu exemplo de coragem e determinação;
Àquela que me ensinou a esperar em Deus;
Àquela que enriqueceu meu vocabulário e tem dotes maternos;
Àquele que está sempre presente e me ajuda a ser uma pessoa melhor;
Àquele que tem o coração puro e sempre me deixa feliz;
Àquela que eu descobri a pouco tempo e já me entende tão bem;
Àquela que encarou a maior prova da sua vida com cara e coragem;
Àquele que me ensinou a não julgar ninguém;
E publicitariamente falando, agradeço a todos aqueles outros que fazem minha vida ser completa.

22 de abril de 2008

Futuro do Pretérito

Quando eu aproveito um feriado para dormir o dia inteiro, fico com peso na consciência, afinal foi um dia jogado fora.
Durante o tempo que eu dormi poderia ter lido um livro que seria a inspiração para minha monografia ou pelo menos meu vocabulário seria enriquecido.
Poderia ter participado de uma conversa inteligente com amigos de amigos e durante essa conversa receberia uma proposta de emprego em uma das rádios mais conhecidas do Brasil.
Saindo da casa desses amigos, com certeza eu teria tropeçado, quando eu fico feliz não olho para o chão, e ao tropeçar derrubaria a sacola de compras (sim, também teria feito umas comprinhas), alguém me ajudaria a recolher as coisas do chão, seria um sujeito legal que se tornaria meu amigo, ele estaria meio apressado pois às 6h ele iria ensinar algum instrumento à crianças carentes. Seríamos amigos por vários anos de alegria e desavenças, até que um dia casaríamos.
Ainda naquele dia de feriado, ao chegar em casa, sem ter o que fazer, eu leria um livro de receitas e me arriscaria a fazer uma lasanha e a partir desse dia eu seria uma pessoa que cozinhava.
Muitas coisas poderiam ter acontecido, mas eu dormi...

10 de abril de 2008

Nick do MSN: Uma abordagem psicológica

Um pequeno espaço no MSN pode revelar muito da sua personalidade. E meu Deus! Tem gente que ama mostrar que tem personalidade, coitados, pensam que têm.
Para que pagar psicólogo se você pode contar seus problemas para todos seus amigos, conhecidos e até desconhecidos do MSN? Hoje, quando entrei na internet, a primeira frase que vi, ao lado de uma caretinha em prantos foi: "Vou morreeeeeeer! Você é psicológo? Então não me pergunte sobre meus problemas! " Como se essa pessoa não quisesse desabafar com a primeira pessoa que perguntar "tá tudo bem?" Pronto! Típico de pessoas carentes.
Mas tem aqueles que mudam a frase trinta vezes por dia para que todos acompanhem sua rotina: "Fazendo trabalho, dormindo, comendo, lavando louça, observando as formigas..." Como se todos estivessem interessados.
Aquelas mesmas pessoas que expõem a tristeza no MSN, também adoram demonstrar felicidade. Auto-afirmação é sinal de baixa auto estima.
Assim como orkut, MSN também é marketing pessoal, frases decentes ou ausência de frases não custam nada e o que está em jogo é sua imagem.